O Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto em 31 de outubro de 2008, como sendo uma moeda digital, deflacionária, descentralizada via blockchain e independente de bancos com transações peer-to-peer (P2P).

Ninguém sabe quem foi Satoshi Nakamoto, alguns especulam que tenha sido John Nash, Nobel de Economia em 1994.

Enquanto escrevo, 1 Bitcoin chegou na máxima histórica de 73 mil dólares e novos milionários da moeda surgem da noite para o dia.

Por ser uma moeda deflacionária, ela possui uma oferta limitada, de no máximo 21 milhões de unidades, enquanto a demanda por Bitcoin só cresce, por isso seu alto valor.

O filósofo e outrora ou ainda investidor Nassim Taleb (dos Livros Cisnei Negro e Antifrágil) publicou paper acadêmico em que descreve o valor do Bitcoin como zero, porquanto baseado em tecnologia, a qual sempre evolui no tempo, fazendo a ferramenta ficar defasada e substituível por outra.

Bem, chegando alguma criptomoeda mais evoluída tecnologicamente, descentralizada, mais confiável e deflacionária, pulamos para outra. Por enquanto, não conheço outra no mercado com essas características.

Para saber mais, leia meu livro “A Arte de Economizar e Investir”, disponível na Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B0CTR8JG82